Associação denuncia atraso de salário
- 3989 Visualizações
- 12-04-2011
Fortaleza
12.04.2011
Mais de 100 policiais militares estão há cinco meses sem receber seus salários. A denúncia é do presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), Flávio Alves Sabino. Segundo ele, estão sendo prejudicados 104 PMs que, aprovados no último concurso, assumiram suas funções por força de liminar judicial.
?Não é justo que esses policiais cumpram obrigações e não recebam seus benefícios?, comenta Flávio Sabino, acrescentando que os PMs têm cumprido as escalas de trabalho. O assunto foi tema de uma reunião ontem, na sede da associação, no Centro. Um novo encontro da categoria está marcado para hoje.
Ainda de acordo com Flávio Sabino, o caso já foi levado ao conhecimento da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e das Secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além do Ministério Público Estadual e do Conselho de Defesa Social da Assembleia Legislativa.
O relações públicas da PM no Ceará, major Fernando Albano, informa que os policiais militares foram convocados a trabalhar em cumprimento a uma ordem judicial. ?Questão de salário é com a Seplag?, diz.
O POVO entrou em contato com a secretaria no fim da tarde de ontem. A assessoria de imprensa informou que, por ser fim de expediente, só poderia atender a demanda hoje.
A reportagem também tentou entrar em contato com o procurador geral do Estado, Fernando Oliveira, mas ele estava viajando e não atendeu às ligações.