Aprovada ação contra o aborto
- 603 Visualizações
- 12-11-2010
12.11.2010 política
O deputado Francisco Caminha (PHS) comemorou, ontem, o fechamento de uma clínica onde estariam sendo praticados aborto, localizada no bairro de Fátima, na Capital cearense. O parlamentar parabenizou a ação do Ministério Público estadual, em conjunto com a Polícia Civil, que desarticulou, através da operação, denominada de ´Exterminador do Futuro´, o provável esquema criminoso.
O deputado informou que uma comissão de deputados federais vai estar na sede do Ministério Público estadual acompanhando os procedimentos do fato. Caminha é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, e disse que vem participando de vários eventos contra o aborto no Congresso Nacional, onde foi formado o Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto.
Para Caminha, o aborto é um crime hediondo difícil de ser detectado, porque as mulheres que se submetem a esse tipo de procedimento acabam sendo cúmplice do crime. “A clínica dizia que era de obstetrícia e planejamento familiar, mas era uma clínica de exterminação de crianças. Era um verdadeiro campo de extermínio”, reprovou o parlamentar.
Indesejada
Caminha entende ser importante que o Estado envolva ações preventivas, junto aos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), para evitar a chamada gravidez indesejada e contribuir para o planejamento familiar, além de dar apoio às mães que passam por esse dilema.
“Não vamos querer fechar os olhos diante dessa realidade”, alertou, dizendo que a veicular ações como essa, promovida pelo Ministério Público e Polícia Civil, ajuda a dar publicidade a esse tipo de problema, levando a população a discutir sobre o assunto. O deputado também destacou o papel da imprensa, declarando ser importante para esclarecer e conscientizar a sociedade sobre o aborto.
Caminha lembra que o assunto também foi tema de discussão durante a disputa presidencial. Ele destaca que ambos candidatos foram contrários.