Ambulantes ainda ocupam praça
- 590 Visualizações
- 17-05-2010
Cidade 16.05.2010
Neste sábado, dia 15, findou a prorrogação do prazo dado pela 7ª Vara da Fazenda Pública para a retirada dos vendedores ambulantes não permissionários da Praça da Lagoinha (Praça Capistrano de Abreu). A prorrogação iniciada em dia 5 de abril último, foi por 40 dias. Mas a situação permaneceu a mesma.
Segundo a assessoria da Regional do Centro, não havia nenhuma ação programada para ontem, uma vez que a Prefeitura ainda busca solução para o problema de remoção dos quase mil comerciantes que estão na Praça da Lagoinha. Dois locais já estão sendo analisados, embora novas opções possam aparecer. Enquanto poder público está tranquilo, os comerciantes acreditavam em uma reunião em breve com a secretária Luiza Perdigão, pois, disseram, passou um carro de som avisando.
A prorrogação de prazo completou 80 dias. Os primeiros 40 dias vieram a partir da promessa feita em 18 de fevereiro pelos próprios comerciantes reunidos na sede da Procuradoria Geral de Justiça, de que desocupariam pacificamente. A liminar da justiça determinando a saída de feirantes foi em setembro do ano passado, em dezembro, o termo de ajustamento concedeu 60 dias de prazo para os feirantes deixarem o logradouro e até hoje, nada.