Acusados de tentar matar prostituta serão julgados nesta quinta-feira
- 690 Visualizações
- 07-04-2010
A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento nesta quinta-feira (08/04), às 14h, os réus Eudásio Soares Pereira e Francisco Pinheiro da Silva. Eles são acusados de tentar matar M.E. G. R., no dia 12 de maio de 2009. Os réus respondem ao processo por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e utilização de recurso que tornou impossível a defesa da vítima.
Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada na investigação policial, o crime aconteceu nas proximidades do Hospital Santa Casa de Misericórdia, no Centro de Fortaleza. Consta nos autos que, no dia do crime, por volta das 14h30, os acusados abordaram a vítima, que era prostituta, em busca de um ?programa?. Francisco Pinheiro e Eudásio Soares teriam oferecido R$ 5,00 para M.E.G.R., que recusou o dinheiro.
Inconformados com a recusa, os dois golpearam com uma faca a barriga da vítima. Ao perceberem o que estava acontecendo, várias pessoas se aproximaram do local. Francisco Pinheiro conseguiu fugir em um táxi, porém Eudásio Soares foi contido e quase linchado.
Eudásio Soares confessou que desferiu a facada na vítima, mas afirmou que só fez isso porque a mulher havia tirado R$ 10,00 de seu bolso. Já o outro réu, Francisco Pinheiro, nega qualquer participação no crime.
O julgamento vai ser presidido pelo juiz titular da 3ª Vara do Júri, José de Castro Andrade, e a acusação será feita pelo promotor de Justiça Humberto Ibiapina Lima Maia, enquanto a defesa será feita pelo advogado Francisco Eugênio.