Acusado de tráfico de drogas é condenado a sete anos de reclusão
- 844 Visualizações
- 27-03-2013
O juiz Ernani Pires de Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Rafael Castro Miranda a sete anos de reclusão por tráfico de drogas. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Rafael Castro foi preso em flagrante, juntamente com Tiago de Araújo Almeida, no dia 13 de maio de 2012, durante ronda policial.
Tiago estava na porta da casa de Rafael quando foi abordado. Na residência, foram encontradas 800g de maconha, 150g de cocaína e 16g de crack, além de três armas de fogo, munição, R$ 420,00 e outros materiais ligados ao tráfico.
Em juízo, o réu negou o envolvimento com o crime. Já Tiago disse que todo o material encontrado era de propriedade de Rafael. Depoimentos de testemunhas afirmaram que Tiago foi abordado do lado de fora da casa.
Ao julgar o caso, o juiz destacou que há dúvida quanto à participação de Tiago no crime, não comprovando, de forma segura sua culpabilidade, inexistindo nos autos prova conclusiva para que possa incriminá-lo.
O magistrado explicou, no entanto, que as “testemunhas da acusação comprovaram, de forma segura, que o denunciado Rafael desenvolvia a mercância ilícita de entorpecentes, mantendo em depósito em sua residência para o repasse a terceiros”.
O réu não poderá apelar em liberdade. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (27/03).