Conteúdo da Notícia

Acusado de traficar drogas em Fortaleza é condenado a seis anos de prisão

Acusado de traficar drogas em Fortaleza é condenado a seis anos de prisão

Ouvir: Acusado de traficar drogas em Fortaleza é condenado a seis anos de prisão

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Francisco de Assis da Costa Lima, mais conhecido como “Big Big”, a seis anos de reclusão por tráfico de drogas. Ele deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

De acordo com o magistrado, “a materialidade do delito de tráfico de entorpecentes atribuído ao réu ficou fartamente demonstrada pelos laudos de exames toxicológicos, bem assim pelo auto de apreensão”.

Consta no processo (nº 0917706-38.2014.8.06.0001), que no dia 10 de dezembro de 2014, policiais civis receberam denúncia anônima informando que o acusado estaria em veículo próximo ao terminal de ônibus do Conjunto Ceará. Na ocasião, Francisco de Assis já tinha mandado de prisão em aberto.

Ao ser abordado, ele apresentou identidade falsa, mas acabou se identificando. Os policiais foram à casa do acusado, localizada no bairro José Walter, onde encontraram uma pistola calibre 380 com numeração raspada, além de 30g de crack enterradas no quintal.

No interrogatório, assumiu a prática do crime. Porém, em juízo, disse que a droga seria para consumo próprio.

Ao analisar o caso, o magistrado destacou que “a quantidade da droga (30 gramas de crack), a condição pessoal do réu, as condições de sua prisão, seus antecedentes e a ausência total de prova em seu favor, demonstram ser ele traficante”. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (03/06).