Acusado de traficar drogas em Fortaleza é condenado a mais de cinco anos de reclusão
- 769 Visualizações
- 07-08-2014
O réu Alexandre Maciel Brandão foi condenado a cinco anos e seis meses de reclusão pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, deve cumprir um ano e seis meses de detenção por posse irregular de arma de fogo. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.
Segundo os autos (nº 0079571-24.2013.8.06.0001), o crime ocorreu em 20 de dezembro de 2013, por volta das 23h45, na rua Comendador Garcia, bairro Parque São José, na Capital. Policiais faziam ronda quando avistaram o réu em atitudes suspeitas e resolveram abordá-lo. Ao lado dele, encontraram uma chave no chão. O objeto foi testado nas residências das imediações até abrir um dos imóveis.
Na casa, foram apreendidas 220 porções de maconha, 56 pedras de crack, um revólver calibre 22, munições e um celular, além das quantias de R$ 120 em moedas e de R$ 420 em cédulas de pequeno valor.
O acusado foi preso em flagrante. Em interrogatório judicial, disse que vigiava o imóvel para terceiros, não sabendo o que havia no interior dele.
Ao julgar o caso no último dia 21, o magistrado destacou que as provas dos autos demostram que o réu praticou o crime “na medida em que guardava entorpecentes de uso proibido no País com nítido fim de praticar o comércio ilícito, além de armas e munições”.
Alexandre Maciel cumprirá a pena inicialmente em regime fechado e não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa quinta-feira (31/07).