Acusado de tentar matar por dívida de drogas será julgado nesta segunda-feira
- 620 Visualizações
- 11-02-2011
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (14/02), às 13h30, o réu Juvenal de Sousa Braz, acusado de tentar matar Jefferson da Silva Carvalho, no dia 25 agosto de 2007, em Fortaleza.
O crime ocorreu por volta das 3 horas da madrugada, na Vila Cascavel, bairro São João do Tauape. Conforme os autos, réu e vítima eram amigos de infância, sendo o crime motivado por uma dívida de drogas que Jefferson contraiu com o acusado.
Na noite do homicídio, Jefferson Silva estava sentado na calçada de sua casa, quando Juvenal passou caminhando pela rua. Minutos depois, o denunciado retornou ao local com uma arma em punho. Sem que ocorresse discussão, ele começou a efetuar vários disparos. Mesmo atingido por alguns tiros, Jefferson Silva conseguiu escapar, sendo socorrido e levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro.
Ao ser interrogado, Juvenal de Sousa confessou que atirou contra o amigo, porém alegou legítima defesa pois, em sua versão, Jefferson o atacou primeiro com uma faca. Em depoimento, o réu argumentou ainda que a vítima é conhecida por ser uma pessoa perigosa no bairro e costuma cobrar ?pedágio? daqueles que passam em frente à sua casa.
Juvenal de Sousa aguarda o julgamento em liberdade, porém Jefferson Silva encontra-se preso, por outros crimes, na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a acusação terá à frente a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão. A defesa será feita pelo defensor público João Irton Veloso Frota.