Acusado de tentar matar por dívida de drogas é condenado a mais de três anos de prisão
- 813 Visualizações
- 15-02-2011
O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou Juvenal de Sousa Braz a três anos e seis meses de reclusão, em regime aberto, por ter tentado matar Jefferson da Silva Carvalho, no dia 25 de agosto de 2007, em Fortaleza. O julgamento, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, começou por volta das 13h30 e terminou às 18h dessa segunda-feira (14/02).
A acusação, representada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, pediu a condenação do réu por tentativa de homicídio qualificado e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O defensor público Luís Átila de Holanda Bezerra defendeu tese de desqualificação de delito para sua forma simples, argumento que foi aceito pela maioria dos jurados. Após a sentença, nenhuma das partes apelou da decisão.
CRIME
Conforme os autos, réu e vítima eram amigos de infância. O desentendimento foi motivado por dívida de droga que Jefferson contraiu com o acusado.
O crime ocorreu por volta das três horas da madrugada, na Vila Cascavel, bairro São João do Tauape. Jefferson Silva estava sentado na calçada de sua casa, quando Juvenal passou caminhando pela rua. Minutos depois, ele retornou ao local com uma arma em punho. Sem que ocorresse discussão, começou a efetuar vários disparos. Mesmo atingido por alguns tiros, Jefferson Silva conseguiu escapar, sendo socorrido e levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro.