Acusado de tentar matar namorada com pedra tem habeas corpus negado
- 835 Visualizações
- 30-04-2012
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de liberdade para o agricultor Marcelo Honorato Sousa, acusado de tentar matar a namorada, S.N.S., com uma pedra. O crime ocorreu em novembro de 2011, na localidade de Residência, em Nova Russas, distante 316 km de Fortaleza.
Segundo os autos, o réu estava embriagado quando agrediu a vítima. Ele pegou uma pedra e arremessou contra a cabeça de S.N.S., que acabou atingida e teve traumatismo craniano.
Ela foi socorrida por populares e levada ao hospital municipal. Posteriormente, foi encaminhada à Santa Casa de Sobral, onde ficou internada por três dias e teve que se submeter à cirurgia. Em depoimento, o agricultor confessou o crime, mas disse que apenas se defendeu da mulher, “que passou a lhe agredir sem motivos”.
A defesa ingressou com habeas corpus (nº 0072936-64.2012.8.06.0000) no TJCE. O pedido foi negado, nesta segunda-feira (30/04), pela 2ª Câmara Criminal.
De acordo com a relatora do processo, desembargadora Francisca Adelineide Viana, a decisão que decretou a prisão do réu foi devidamente fundamentada. A magistrada afirmou ainda haver indícios suficientes de autoria.