Conteúdo da Notícia

Acusado de matar irmão será julgado à revelia nesta quarta-feira

Ouvir: Acusado de matar irmão será julgado à revelia nesta quarta-feira

A 2ª Vara do Fórum Clóvis Beviláqua marcou para esta quarta-feira (04/08), às 13h30, o julgamento de Ivanildo Roque da Silva, acusado de matar e ferir, respectivamente, os irmãos Ednaldo Roque da Silva e Francisco Edvaldo Roque da Silva. O júri seria realizado em 24 de maio passado, mas foi adiado a pedido do defensor público que alegou motivo de doença.
O réu encontra-se foragido e será julgado à revelia por homicídio qualificado (utilização de recurso que tornou impossível a defesa da vítima), além de tentativa de assassinato qualificado (motivo fútil).
O crime aconteceu no dia 28 de janeiro de 2007, no começo da madrugada, no bairro Couto Fernandes, em Fortaleza. Segundo o inquérito policial, o acusado costumava ter desentendimentos com os familiares, tendo agredido várias vezes os pais e a esposa.
No dia do crime, Ivanildo teria agredido e quebrado alguns dentes de outro irmão, Nivaldo Roque da Silva. Mas foi no começo da madrugada, segundo os autos, que o acusado chegou na residência dos pais, convidando o irmão Francisco Edvaldo para beberem juntos. O irmão recusou o convite e, diante disso, o réu começou a agredi-lo com facadas no braço e no rosto.
Ednaldo, ao perceber a briga dos irmãos, resolveu impedir que Ivanildo matasse Edvaldo, mas acabou sendo atingido pelo réu, com uma facada no peito direito, tendo morte imediata.
O julgamento será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. Já a acusação ficará a cargo da promotora Joseana França Pinto, enquanto a defesa será patrocinada pelo defensor público João Irton Veloso Frota.