Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta quinta-feira
- 643 Visualizações
- 16-02-2011
A 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza levará a julgamento, nesta quinta-feira (17/02), às 14 horas, o réu Francisco Jair Gomes Lustosa, acusado da morte de Francisco Barroso Brandão, em Fortaleza. Ele será julgado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Consta nos autos que, na madrugada do dia 17 de janeiro de 2004, na rua Nova Jerusalém, bairro Genibaú, Francisco Jair e Francisco Baima dos Santos, outro réu do processo, estavam ingerindo bebidas alcoólicas na companhia da vítima. Conforme a denúncia do Ministério Público, Francisco Barroso, já embriagado, passou a insultar os acusados.
Por conta de desentendimentos, a vítima teria sido agredida com vários golpes de cadeira até cair no chão, desacordada. Francisco Barroso foi socorrido e levado, em estado grave, para o Instituto Dr. José Frota, onde ficou internado por quase cinco meses, mas não resistiu às lesões e faleceu.
Francisco Jair aguarda o julgamento em liberdade. Já Francisco Baima foi impronunciado, por não haver indícios suficientes de sua participação no crime.
O júri será presidido pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro. O promotor de Justiça Francisco Marques Lima fará a acusação e o defensor dativo ainda será nomeado pela magistrada.