Acusado de assassinar amigo a pauladas será julgado amanhã, 4a.feira
- 631 Visualizações
- 27-01-2010
26.01.10
A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, amanhã, 4ª.feira (27/01), às 09h:00, o réu Francisco Severo dos Passos. Ele é acusado de ter assassinado Alzi de Souza e Silva, no dia 24 de julho de 2008.
O réu responde por homicídio qualificado, cometido à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que torne impossível a defesa do ofendido.
A denúncia do Ministério Público, baseada na investigação policial, aponta que o crime ocorreu na residência da vítima, na rua Gaspar Dutra, bairro Planalto Ayrton Senna. Consta nos autos que Francisco Severo estava morando na casa de Alzi depois de ter se separado da esposa.
Segundo o inquérito policial, o réu assassinou Alzi a pauladas enquanto ele dormia. As testemunhas que prestaram depoimento afirmaram não ter escutado nenhuma discussão entre os dois.
Em depoimento, o acusado nega a autoria do crime e afirma que encontrou a vítima em sua casa bastante ferido devido a um acidente de moto. Francisco Severo disse ainda que ligou para uma amiga, contando que encontrou Alzi bastante ferido. O réu já respondia processo por uso de documento falso e atualmente aguarda o julgamento em liberdade.
O juiz Jucid Peixoto do Amaral presidirá o júri e a defesa será feita pelo defensor público Átila Bezerra, enquanto a acusação vai ser patrocinada pelo promotor Luiz Alcântara Costa Andrade.
Fonte: TJ/Ceará