Conteúdo da Notícia

Acusado de assaltos no Ceará e Rio Grande do Norte tem pedido de liberdade negado

Ouvir: Acusado de assaltos no Ceará e Rio Grande do Norte tem pedido de liberdade negado

O juiz Herick Bezerra Tavares, da Comarca de Jucás, negou pedido de liberdade a Erivan Justino de Sousa, o “Paulista”. Ele é acusado de roubos em municípios do Ceará e do Rio Grande do Norte.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 21 de janeiro de 2011, o réu e outros dois homens invadiram uma casa lotérica em Jucás, distante 414 km de Fortaleza. Após o roubo, praticado com “grave ameaça” e uso de “arma de fogo”, o acusado fugiu, mas acabou preso na cidade do Crato, Região do Cariri.

Em fevereiro do ano passado, ele fugiu da Cadeia Pública de Iguatu, sendo recapturado dois meses depois. Erivan de Sousa foi denunciado pelo roubo à lotérica de Jucás e, além disso, responde a processos por assalto e formação de quadrilha nas Comarcas de Missão Velha, Crato, Juazeiro do Norte e também em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A defesa ingressou com pedido de relaxamento de prisão (nº 4036-78.2012.8.06.0113/0) na Vara Única de Jucás, alegando excesso de prazo na formação da culpa. Defendeu ainda que o réu é “tecnicamente primário”.

O juiz Herick Bezerra Tavares indeferiu o pedido. Segundo o magistrado, apesar do estar preso há mais de um ano, as testemunhas do caso já foram ouvidas e o MP/CE apresentou as alegações finais.

“O excesso alegado, portanto, não configura constrangimento ilegal, pois não se mostra razoável soltar um acusado de delito tão grave se a instrução já está encerrada e o processo aguarda apenas as alegações finais da defesa“, afirmou o juiz. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (13/06).