Conteúdo da Notícia

5º Tribunal do Júri condena a 12 anos de prisão acusado de assassinar amigo

Ouvir: 5º Tribunal do Júri condena a 12 anos de prisão acusado de assassinar amigo

O Conselho de Sentença do 5° Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou Francisco Severo dos Passos a 12 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de Alzi de Souza e Silva. Ele responderá por homicídio qualificado cometido à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que torne impossível a defesa do ofendido.
O julgamento, presidido pelo juiz titular da 5ª Vara do Júri, Jucid Peixoto do Amaral, começou às 9h e terminou por volta das 13h desta quarta-feira (27/01). A acusação foi patrocinada pelo promotor Luiz Alcântara Costa Andrade e a defesa foi feita pelo defensor público Átila Bezerra.
No final da sessão, que aconteceu no 1° Salão do Júri, o defensor público recorreu da sentença. Francisco Severo dos Passos aguardará o próximo julgamento em liberdade.
Crime
Consta nos autos que Francisco Severo, depois da separação de sua esposa, foi morar na casa do amigo Alzi, no bairro Planalto Ayrton Senna. De acordo com o inquérito policial, o réu assassinou Alzi a pauladas enquanto ele dormia, no dia 24 de julho de 2008.
Em depoimento, ele negou a prática do crime e afirmou ter encontrado o amigo em sua casa bastante ferido devido a um acidente de moto. Francisco Severo disse, ainda, que ligou para uma amiga, contando que Alzi estava ferido. O réu já respondia processo por uso de documento falso.