Conteúdo da Notícia

2º Tribunal do Júri condena tio e sobrinho por assassinato

Ouvir: 2º Tribunal do Júri condena tio e sobrinho por assassinato

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou os réus José Roberto de Lima e Rafael Araújo de Lima, a 13 e 12 anos de prisão, respectivamente, pelo assassinato de Leonardo Cristyan Cardozo Dias. Os acusados terão que cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
O julgamento, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, começou às 13h30 e terminou no início da noite dessa quarta-feira (18/08). O Ministério Público (MP), representado pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, sustentou a acusação descrita na denúncia e pediu a condenação dos réus por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima, combinado com concurso de pessoas.
Os acusados foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre de Freitas Lima Camurça, Dirley Danielle de Freitas Lima Camurça e Marcos Maurícius de Holanda.
O CRIME
O homicídio aconteceu no dia 9 de fevereiro de 2007, por volta das 18h30, em uma praça localizada na rua Paraná, bairro Panamericano, em Fortaleza. Segundo a denúncia do MP, baseada em inquérito policial, o assassinato foi motivado por vingança pois, dias antes, Leonardo brigou com um irmão de José Roberto.
A acusação relatou que, no dia do crime, Leonardo passeava com o filho de quatro anos idade. De acordo com testemunhas, José Roberto e seu sobrinho, Rafael Araújo, chegaram em uma mobilete e efetuaram vários disparos contra a vítima, que faleceu no local, diante do filho.