Conteúdo da Notícia

2º Tribunal do Júri condena acusado de homicídio a 13 anos de prisão

Ouvir: 2º Tribunal do Júri condena acusado de homicídio a 13 anos de prisão

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou o réu Gledilson Lopes da Silva a 13 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de Antônio Alex Rabelo, ocorrido em 8 de agosto de 2007, em Fortaleza.
O julgamento, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, começou por volta das 13h30 e terminou no início da noite dessa quarta-feira (30/06).
O Ministério Público (MP) estadual, representado pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, sustentou a acusação descrita na denúncia e pediu a condenação do réu por homicídio qualificado, cometido com recurso que tornou impossível a defesa do ofendido.
Os jurados reconheceram a qualificadora e, por maioria de votos, condenaram Gledilson da Silva. A defesa do acusado foi patrocinada pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa.
O CRIME
O crime ocorreu por volta das 16h, no Conjunto Alto Alegre, bairro Messejana, em Fortaleza. Segundo denúncia do MP, Alex Rabelo estava parado em sua moto quando o réu e um cúmplice, ainda não identificado pela polícia, o abordaram já de armas em punho.
Sem que houvesse nenhuma discussão, o acusado disparou vários tiros contra Alex, que chegou a ser socorrido e levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), mas, devido à gravidade dos ferimentos, acabou falecendo dez dias depois.