Conteúdo da Notícia

1ª Câmara Criminal nega habeas corpus para acusado de integrar quadrilha de tráfico de drogas

1ª Câmara Criminal nega habeas corpus para acusado de integrar quadrilha de tráfico de drogas

Ouvir: 1ª Câmara Criminal nega habeas corpus para acusado de integrar quadrilha de tráfico de drogas

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou, nesta terça-feira (09/07), habeas corpus para Fabrício Guedes da Silva, preso em 31 de janeiro deste ano, acusado de integrar quadrilha de tráfico de drogas. A decisão teve como relator o desembargador Paulo Camelo Timbó.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Fabrício Guedes foi detido após interceptações telefônicas que detectaram haver ligação entre o acusado e a quadrilha. O grupo seria composto por oito integrantes e chefiado por Marcílio Alves Feitosa, interno da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A investigação, realizada pela Polícia Civil, teve início depois da apreensão de 187 kg de cocaína na zona rural do Município de Acopiara, distante 345 km de Fortaleza. O carregamento foi transportado de helicóptero até a região.

Requerendo a revogação da prisão, a defesa ingressou com habeas corpus (nº 0002117-68.2013.8.06.0000) no TJCE. Alegou excesso de prazo na formação da culpa.

Ao julgar o caso, a 1ª Câmara Criminal negou o pedido, acompanhando o voto do relator. “É pacífico na jurisprudência que a complexidade da ação penal, notadamente demonstrada pela multiplicidade de réus, envolvendo oito acusados, além da necessidade de expedição de cartas precatórias, justifica o alongamento para a demora de alguns atos processuais”.