Mutirão de Seguro DPVAT realiza 271 perícias médicas em uma semana
- 1501 Visualizações
- 06-09-2016
A 37ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua realizou 271 perícias médicas durante mutirão de conciliação com processos envolvendo ações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Deste total, 146 resultaram em acordos para as partes.
O titular da unidade, juiz Cristiano Rabelo Leitão, agradeceu o apoio de todos que contribuíram para o êxito do trabalho. “Considerando que a realização de mutirões é medida efetiva para o descongestionamento processual e cumprimento de metas estabelecidas para o Poder Judiciário, constituindo-se ademais como meio adequado para a solução de demandas repetitivas, por favorecer a colheita da prova e proporcionar oportunidade para a conciliação, resta-nos agradecer a colaboração das partes, advogados e demais envolvidos, de fundamental importância para o desenvolvimento das atividades”, disse.
A força-tarefa ocorreu de 29 de agosto a 2 de setembro. No último dia da mobilização houve o comparecimento de um preso sob escolta. Segundo a diretora da Vara, Sara Sampaio, no caso dele não houve acordo, mas “mesmo assim o comparecimento do preso mostra a inclusão social, a oportunidade que é dada para que ele possa participar de audiência e tentar garantir seu direito”.
Os trabalhos ocorreram em três salas (sendo uma para as perícias) no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h15. Foram disponibilizadas seis mesas de conciliação e cinco peritos.
Um novo mutirão já está marcado para o período de 7 a 11 de novembro, com 600 processos em pauta, sendo priorizados os mais antigos (2013 e 2014) para cumprimento da Meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).