Reús vão a Júri Popular nesta segunda-feira
- 879 Visualizações
- 22-05-2009
A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, realiza, na próxima segunda-feira (25/05), o julgamento de Antônio Valter Fernandes, o ?Dri?, acusado de assassinar, em novembro de 1989, Antônio Tárcio Rocha Marques. O réu foi pronunciado em 1996, mas sua captura aconteceu apenas em fevereiro deste ano, motivo pelo qual a data do julgamento foi adiada diversas vezes.
A defesa do réu, comandada pelo advogado Francisco Abraão Freire, chegou a solicitar o relaxamento da prisão preventiva do acusado, mas o titular da Vara, juiz Mauro Liberato, negou o pedido, devido ao longo período de tempo em que o réu esteve foragido.
No mesmo dia, também será julgado Lucieldo Barros de Moura, acusado de participar do assassinato de José Francinaldo Queiroz. O réu chegou a recorrer da sentença, mas o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) confirmou a decisão de 1º Grau, mandando-o a Juri Popular.
O julgamento de Lucieldo será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Júri. A defesa terá à frente o defensor público Gelson Azevedo Rosa, e a acusação será feita pela promotora de Justiça, Alice Iracema Melo Aragão.