Acusado de participar de latrocínio é condenado a 10 anos de prisão
- 1603 Visualizações
- 20-06-2016
O réu Alexandre Oliveira de Abreu foi condenado a dez anos de reclusão, em regime fechado, pela participação na tentativa de latrocínio de um comerciante, em fevereiro de 2014. A decisão é do juiz Ireylande Prudente Saraiva, titular da 18ª Vara Criminal de Fortaleza.
Segundo os autos, o crime aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2014, por volta das 16h30, quando o comerciante estava em sua loja na companhia de duas funcionárias e dois clientes, e foi surpreendido por Mário Sanderson (réu que veio a óbito durante o trâmite do processo). Armado de revólver, ele anunciou o assalto, ameaçando o grupo. Mário tirou todo o dinheiro do caixa e ainda levou a carteira do proprietário da loja, que reagiu e foi alvejado com tiros, mas sobreviveu. O réu fugiu em uma kombi dirigida por Alexandre Oliveira de Abreu. A polícia foi acionada e a dupla foi presa no mesmo dia.
Em depoimento, Mário Sanderson confessou o crime. Já a defesa de Alexandre alegou que ele foi enganado por Mário, que o havia contratado para fazer um frete.
Ao julgar o caso, o magistrado entendeu que o “processo traz em seu bojo elementos imprescindíveis para a decretação da prisão preventiva do denunciado Alexandre Oliveira de Abreu, pois restou demonstrado, ante os fatos e elementos colhidos, até o presente momento, que o mesmo praticou o delito de latrocínio, na forma tentada”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa sexta-feira (17/06).