Acusado de traficar drogas na Barra do Ceará é condenado a 10 anos de prisão
- 1530 Visualizações
- 28-03-2016
O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Tallys Guilherme Vieira por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada. Ele foi condenado a 10 anos e oito meses de reclusão.
“As consequências de seu ato criminoso são graves, visto que causam desgraça aos usuários de drogas, e a seus familiares, aproveitando-se da fraqueza, do desespero, da esperança das pessoas que utilizam a substância maldita, as quais acabam com a própria vida”, disse o magistrado.
Segundo os autos (0036970-32.2015.8.06.0001), Tallys foi preso em flagrante no dia 25 de abril de 2015, no bairro Barra do Ceará, na Capital. Na ocasião, policiais militares ouviram pela frequência do rádio da viatura que uma outra equipe estava em perseguição ao réu, que trafegava em atitude suspeita.
Os PMs prestaram ajuda à outra equipe, perseguindo Tallys. O acusado, por sua vez, não respondeu à voz de parada dos policiais.
Na perseguição, os agentes encurralaram o acusado em uma residência, localizada na rua Travessa Castelo, no mesmo bairro. Na vistoria, foram encontradas 35 trouxinhas de cocaína, contendo 15 gramas da droga, uma balança de precisão, um aparelho celular, além de um revólver calibre 38. Tallys foi preso no local.
O réu deverá cumprir pena em regime inicialmente fechado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça da última quarta-feira (24/03).