Conteúdo da Notícia

Palestra aprimora atendimento ao usuário da Justiça

Ouvir: Palestra aprimora atendimento ao usuário da Justiça

O aprimoramento da prestação do serviço jurisdicional é uma preocupação permanente da direção do Fórum Clóvis Beviláqua. Para aperfeiçoar o atendimento ao público que comparece ao Poder Judiciário, o Centro de Treinamento Integrado (CTI) do Fórum promoverá na próxima quarta-feira (06/05) a palestra “Resiliência Emocional no Atendimento”. O objetivo é sensibilizar os servidores sobre a importância do controle emocional e da autoconfiança para a efetividade na qualidade de atendimento à sociedade. A palestra acontece a partir das 16h30 no auditório Floriano Benevides, no Fórum Clóvis Beviláqua.
O termo resiliência emocional significa a capacidade de o indivíduo lidar com problemas extremos sem se deixar abalar com as situações de estresse. Essa habilidade é uma ferramenta ideal para as pessoas que trabalham diretamente com o público porque auxilia na resolução de problemas e na superação dos desafios diante de acontecimentos adversos do cotidiano.
A coordenadora do CTI, Adriana Albano, destaca que a excelência no serviço prestado pela Justiça não está apenas na qualificação técnica dos servidores, mas também na sua formação pessoal e emocional. “A qualidade do atendimento ao público está intrinsecamente ligada ao desenvolvimento pessoal e profissional, como consequência de uma mudança de atitude e habilidade dos nossos servidores”, disse a coordenadora ao enfatizar a importância de palestras como essa para contribuir na capacitação do quadro funcional.
O evento é uma parceria do Fórum Clóvis Beviláqua com a empresa “Plano A – Consultoria e Desenvolvimento de Pessoas”, da qual os diretores, Kelly Malheiros e Jacyel Mattoso, serão os conferencistas.
Dentro do conteúdo programático serão abordados assuntos sobre os conceitos de resiliência emocional; como ela se aplica no atendimento ao público; quais as características das pessoas resilientes; como essas características melhoram o desempenho profissional; como treinar a resiliência e se readaptar às mudanças. Serão discutidos, ainda, a importância da espiritualidade e o questionamento: “Você é resiliente?”.
Os interessados poderão fazer sua inscrição antecipadamente para a palestra no próprio Centro de Treinamento Integrado ou pelos ramais: 7131 ou 7154. Os participantes irão receber certificado.