Semana da Justiça pela Paz em Casa teve início nesta segunda-feira
- 779 Visualizações
- 30-11-2015
A abertura da III Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa foi realizada, nesta segunda-feira (30/11), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em Fortaleza. A solenidade foi conduzida pela chefe da Corte, desembargadora Iracema Vale. A mobilização objetiva realizar o maior número de audiências referentes a processos de violência doméstica e familiar contra a mulher que tramitam na Justiça estadual.
Para a desembargadora, a Semana da Paz não é só mais um mutirão, pois esse trabalho já vem acontecendo todos os dias. “Não podemos aceitar a violência contra a mulher em pleno 2015. Todos devem ter o compromisso de lutar por um País melhor”, informou.
A mobilização segue até a próxima sexta, dia 4, em todo o Estado. Até o momento, estão agendadas 570 audiências. Além da Capital, outras 58 comarcas participarão da força-tarefa. Só em Fortaleza, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher agendou 160 audiências. A unidade suspendeu atendimento ao público geral durante a semana para priorizar os processos da campanha.
Segundo a desembargadora Sérgia Miranda, a expectativa é que todas as audiências se realizem, com as partes comparecendo perante os juízos para as audiências. Ela destacou que os magistrados estão bastante engajados e preocupados com a questão da violência doméstica.
A última edição da Semana Justiça pela Paz em Casa aconteceu entre os dias 3 e 7 de agosto deste ano. A primeira ocorreu de 9 a 13 de março. A mobilização é uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF), que prioriza a tramitação de ações em que a mulher seja vítima de violência doméstica, principalmente as de homicídio.