Acusado de traficar drogas no Pirambu é condenado a sete anos de prisão
- 822 Visualizações
- 17-11-2015
O juiz Flavio Vinicius Bastos Souza, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou o réu Edson Silva de Souza a sete anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado.
Segundo os autos (nº 0742604-02.2014.8.06.0001), no dia 21 de março de 2013, policiais militares receberam denúncia anônima de que um indivíduo conhecido como “Edinho” estava vendendo drogas em sua residência, na rua Marcílio Dias, bairro Pirambu, na Capital.
No local, os agentes foram atendidos pelo próprio Edson que, em seguida, empreendeu fuga. Os policiais revistaram a casa e encontraram 18 porções de crack (3,3g) embaladas e prontas para a venda. Dias depois, o réu se apresentou à polícia.
A defesa solicitou o fim do processo contra o acusado, alegando que a droga encontrada era para consumo próprio e não para o tráfico.
Ao analisar o caso, o magistrado destacou que “diante de tais circunstâncias, tenho que a versão apresentada na denúncia é verdadeira, pois restou satisfatoriamente comprovado nos autos que a droga apreendida era de propriedade do réu e seria destinada ao comércio ilegal, tanto pela sua quantidade, como pelas condições de acondicionamento (3,3g) de crack em 18 pedras, quanto pela existência de denúncias anônimas”.
A decisão foi proferida no último dia 6 de novembro.