Acusado de assaltar ônibus em Fortaleza é condenado a mais de dez anos de prisão
- 794 Visualizações
- 08-10-2015
O réu Luciano de Sousa Gonçalo da Silva foi condenado a dez anos e cinco meses de reclusão por assaltar passageiros de ônibus em Fortaleza. Ele cumprirá a pena em regime fechado e não poderá apelar em liberdade.
A decisão é da juíza Jacinta Inamar Franco Mota Queiroz, titular da 13ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua. A magistrada considerou o “contexto probatório firme e seguro a embasar o édito condenatório”.
Segundo os autos (nº 0800067-96.2014.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 11 de dezembro de 2014, por volta das 15h10, em ônibus da linha Grande Circular. O veículo trafegava pelo bairro Barra do Ceará, na Capital.
O acusado e outro infrator não identificado subiram no coletivo e, com um facão, anunciaram o assalto. Eles recolheram dinheiro do caixa e celulares de mais de cinco pessoas. Após o roubo, desceram do veículo e fugiram.
Alguns passageiros perseguiram a dupla e conseguiram capturar somente Luciano. Preso em flagrante, ele foi reconhecido por vítimas. Tanto no interrogatório policial como em juízo, confessou a autoria.
Ao analisar o caso, no último dia 16, a juíza ressaltou que “a partir da análise da prova oral coligida aos autos, verifica-se a identificação e coincidência das versões apresentadas pelo acusado, pelas vítimas e testemunhas arroladas na denúncia e oitivadas em juízo”.
Ele foi condenado por roubo, com uso de arma e em concurso de pessoas. A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa segunda-feira (05/10).