Fórum desenvolve ações para melhorar qualidade de vida dos servidores
- 795 Visualizações
- 06-10-2015
Garantir o bem-estar dos servidores no ambiente de trabalho. Esse é um dos principais objetivos da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua que, por meio de várias ações, vem melhorando a qualidade de vida dos funcionários da Comarca de Fortaleza.
Somente no primeiro semestre deste ano, as campanhas de vacinação do Fórum imunizaram mais de 500 pessoas, entre servidores e jurisdicionados. A iniciativa faz parte do projeto “Qualidade de Vida” conveniado com o Centro de Saúde da Família Maurício de Mattos Dourado. A execução ficou por conta do Departamento de Administração, em parceria com o Sistema Integrado de Saúde (SIS) e a Seção de Capacitação (Secap).
No mês de agosto, durante a Semana da Justiça pela Paz em Casa, o Fórum foi sede de vacinação contra sarampo, hepatite B e gripe. Também foi realizada prevenção de câncer bucal e aplicação de flúor.
Outra precaução da atual gestão é quanto a incêndios nas dependências da unidade. No último dia dez de agosto, teve treinamento da Brigada de Incêndio do Fórum. O Grupo é formado por servidores voluntários, que foram capacitados para atuar na prevenção e no combate a incêndios, no atendimento de emergências pré-hospitalares, no controle de pânico e na execução de plano de evacuação.
“Nós só podemos fazer um bom trabalho para os jurisdicionados se o nosso ambiente de trabalho for saudável. É essencial que os servidores se sintam bem aqui”, destacou o diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales.
As iniciativas dão continuidade às políticas da gestão anterior, onde já havia programação voltada para qualidade de vida dos funcionários, como palestras, oficinas, aulas de dança e ginástica.