3ª Vara da Infância entrega 14 mandados de inscrição da sentença de adoção
- 877 Visualizações
- 25-09-2015
A 3ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza entregou, nesta sexta-feira (25/09), 14 mandados de inscrição da sentença de adoção. Os documentos possibilitam novos registros de nascimento para as crianças.
A solenidade ocorreu no auditório Agenor Studart, do Fórum Clóvis Beviláqua, e foi conduzida pela juíza titular da unidade, Alda Maria Holanda Leite, pelo defensor público Tibério Melo, do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública na Infância e Juventude (Nadij), e pela servidora da 3ª Vara, Caroline Bezerra.
“Ficamos muito felizes porque estamos marcando o início dessas novas famílias, com a entrega dos mandados. O momento é importante porque eles partilham o que viveram durante o processo e a alegria da concretização da adoção”, destacou a magistrada.
Felicidade foi o sentimento geral, como externou o economista Zacarias Barbosa. “Ele já era meu filho de coração. Agora é legítimo, dentro da lei. É a constituição da família judicialmente, com todos os direitos e obrigações”, comemorou.
O industriário Pedro Christoffel conseguiu adotar a filha da companheira. Ao lado da esposa, destacou as vantagens da oficialização da adoção para a criança. “Como eu sempre cuidei, tinha vontade de ser o pai perante a Justiça, para poder dar benefícios legalmente. Agora, oficialmente, ela pode dizer que realmente sou seu pai”, observou.