Preso em flagrante com 39 kg de maconha é condenado a oito anos de prisão
- 1123 Visualizações
- 24-09-2015
O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Weslen de Oliveira Silva a oito anos de reclusão por traficar 39 kg de maconha. O réu deve cumprir a pena inicialmente em regime fechado.
Segundo o magistrado, “a quantidade do entorpecente é muito grande, apontando o enorme envolvimento do condenado com o odioso comércio de drogas, bem como revelando sua personalidade perigosa e voltada para a prática criminosa”. A decisão foi proferida nessa terça-feira (22/09).
De acordo com os autos (nº 0020073-26.2015.8.06.0001), no dia 30 de dezembro de 2014, policiais civis receberam denúncia anônima de que o acusado mantinha arma e drogas na casa dele, localizada no bairro Cajazeiras, na Capital.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram a maconha, 2.400g de pó branco, além de revólver calibre 38, algumas munições e uma balança. Weslen foi preso em flagrante.
Em depoimento, ele negou o crime. Disse que guardou em sua residência a bolsa e o tambor contendo a droga apreendida, mas sem saber o conteúdo deles.
Ao julgar o caso, o juiz destacou que “tudo leva à conclusão, pela potencialidade lesiva da conduta criminosa do réu e pela quantidade de droga apreendida, que o mesmo não se trata de traficante ocasional, mas sim que fazia do tráfico seu meio de vida”.