Juiz condena acusados de traficar droga do Amazonas para Ceará
- 1170 Visualizações
- 10-09-2015
Os réus Valdo Almeida Batista Filho e Carlos Jader Tavares Viana Salgado foram condenados por traficar maconha do Estado do Amazonas para o Ceará. A decisão, proferida nessa quarta-feira (09/09), é do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.
Para o magistrado, ficou comprovada a culpa dos acusados com relação à autoria do delito. Valdo teve a pena fixada em nove anos e quatro meses de prisão, em regime fechado. Ele não poderá apelar em liberdade.
Já Carlos cumprirá quatro anos e quatro meses de reclusão, em regime aberto. A pena dele foi reduzida porque, segundo o juiz, “ele apenas serviu para ajudar no recebimento e transporte da droga apreendida”.
Consta no processo (nº 0028811-03.2015.8.06.0001/0) que os acusados foram presos em flagrante no dia 2 de março deste ano, quando recebiam, de um adolescente, 5.872 gramas de maconha para distribuir no Estado. O rapaz trouxe o entorpecente do Amazonas para o Ceará.
Naquele dia, policiais federais em serviço no aeroporto Pinto Martins realizavam triagem de passageiros quando o aparelho de Raio-X detectou a droga na bagagem do jovem. Em seguida, os agentes foram ao local onde haveria a entrega, um hotel na Praia do Futuro, e aguardaram quem receberia o entorpecente.
A prisão da dupla ocorreu no momento da entrega da maconha. Na ocasião, o rapaz foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente. Em juízo, Valdo permaneceu em silêncio, enquanto Carlos negou a prática delituosa.