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Secretaria de Tecnologia do Tribunal apresenta avanços no portal Catinet

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A Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) apresentou, nessa quarta-feira (12/08), os avanços implementados na ferramenta Catinet, portal da Central de Atendimento de Tecnologia da Informação (Cati).
A apresentação ocorreu no Fórum Clóvis Beviláqua para 35 servidores. A explanação foi feita pelo técnico da Secretaria, Ederley Silva. “A ferramenta proporciona mais agilidade no atendimento porque, no momento da comunicação da ocorrência, o chamado é direcionado automaticamente para a equipe responsável”, explicou.
Segundo ele, os próprios usuários já podem, pelo portal, registrar e acompanhar os chamados, solicitando praticamente todos os serviços que eram pedidos por e-mail ou telefone.
Entre as solicitações estão conserto de computador, senhas de rede e de e-mail e acesso a sistemas. Utilizando a ferramenta, também é possível interagir com as equipes de tecnologia e avaliar o atendimento. Outra vantagem é que não necessita de assinatura digital para ser acessada, como ocorre quando os pedidos são feitos por e-mail.
Devido à praticidade da ferramenta, o correio eletrônico deixará de ser utilizado para solicitar serviços da Cati, a partir do próximo dia 1º de outubro. Já os chamados telefônicos continuarão sendo atendidos.
O diretor de Secretaria da 2ª Vara das Execuções Fiscais e Crimes contra a Ordem Tributária de Fortaleza, Luis Paulo Fernandes, acredita que a ferramenta terá boa aceitação.“É um bom avanço no sentido de facilitar nossa comunicação” disse.
A apresentação das vantagens da Catinet ocorrerá também nesta sexta-feira (14/08), às 15h, no auditório do 2º andar do TJCE.