Projeto pedagógico “Ler é Legal” passa a oferecer aulas de informática
- 850 Visualizações
- 13-08-2024
O projeto pedagógico “Ler é Legal” agora oferece aulas de informática para colaboradoras e colaboradores da Seção de Manutenção e Zeladoria do Poder Judiciário. O objetivo da iniciativa é, além de formar leitores engajados, ampliar as perspectivas de conhecimento e crescimento pessoal dos participantes.
Jordânia de Sousa, colaboradora da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e responsável por ministrar as novas aulas, explica o conteúdo do curso. “Eles iniciam pelo básico e, em seguida, já começam a prática. Desenvolvimento de documentos, despachos, mecanismos de digitação e outras instruções. A expectativa é que eles, mesmo iniciando pelo básico, já saiam fazendo alguns produtos e sabendo utilizar ferramentas como Excel e PowerPoint”, detalha.
Para João Antônio de Carvalho Neto, que integra a equipe do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) há um ano e quatro meses e já participou de outro módulo do projeto, o sentimento é de gratidão pela oportunidade. “Sobre essa informática básica, eu fiz curso há muito tempo e precisava reavivar as coisas na memória. Espero dar continuidade, quero tentar voltar a estudar informática”, destaca o colaborador.
Brena Duarte, que está lotada no FCB há 8 anos e meio e já participou de várias turmas do “Ler é Legal”, está entusiasmada com a novidade. “É mais uma porta que se abre, sempre é bem-vindo um novo conhecimento. Ainda mais em uma área interessante, que se aplica em vários momentos da vida. Eu sempre quis ter aula de informática porque acho que é essencial pra vida. Cada vez mais precisamos estar ligados à tecnologia, eu estou amando”, comemora.
De acordo com Seção de Capacitação (Secap) do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), responsável pelos cursos, há duas turmas com aulas de informática em andamento no mês de agosto. Os encontros ocorrem semanalmente, às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h. Através da leitura e, a partir de agora, da informática, com a exploração de diversos temas, o projeto multidisciplinar visa não apenas estimular o gosto pelo aprendizado, mas fortalecer habilidades essenciais para a vida e para o trabalho.