Conteúdo da Notícia

Equipe da Justiça eleitoral visita TJCE para conhecer funcionamento da Sejud de 1º Grau

Equipe da Justiça eleitoral visita TJCE para conhecer funcionamento da Sejud de 1º Grau

Ouvir: Equipe da Justiça eleitoral visita TJCE para conhecer funcionamento da Sejud de 1º Grau

A Secretaria Judiciária (Sejud) de 1º Grau do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, na tarde desta segunda-feira (28/08), equipe da Coordenação de Apoio Processual ao 1º Grau do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e o funcionamento da Sejud para a implantação de modelo semelhante no TRE-CE.

“Foi um momento de troca de experiências e para apresentar o trabalho que realizamos. É muito bom saber que estamos nos tornando referência. A Sejud de 1º Grau do Tribunal de Justiça, hoje, é um projeto de sucesso. Nós atendemos 86 unidades no Estado com celeridade e qualidade”, destacou a supervisora da Secretaria, juíza Sirley Cíntia Pacheco Prudêncio. O secretário é Marcelo Bezerra de Moura Fontenele.

A equipe do TRE-CE foi representada pelos servidores Humberto Mourão (coordenador), Karine Goiana e Davi Oliveira.

O atendimento da Sejud de 1º Grau ao público ocorre pelo e-mail atendimentosejud1grau@tjce.jus.br e pelo WhatsApp Business: (85) 98190.8586.

SAIBA MAIS

Criada pela Resolução nº 14/2019 do Órgão Especial do TJCE, a Secretaria Judiciária de 1º Grau tem como função concentrar a realização dos expedientes, a partir da otimização do trabalho e da especialização das funções judiciais, deixando os gabinetes dos juízes concentrados na realização de audiências e julgamentos.

A Sejud de 1º Grau é responsável pelo atendimento de 86 unidades judiciárias de Fortaleza, incluindo as áreas Cível, Família, Criminal e Fazenda Pública. O secretário é o servidor Marcelo Bezerra de Moura Fontenele.

O público pode entrar em contato pelo e-mail atendimentosejud1grau@tjce.jus.br e pelo WhatsApp Business: (85) 98190.8586. Também é possível acionar o Balcão Virtual Cível e Balcão Virtual Criminal.