Evento marca o lançamento do 3º ciclo do programa “+ Gestão”
- 1812 Visualizações
- 16-09-2022
Com o objetivo de aperfeiçoar os métodos de trabalho das unidades judiciárias do Estado, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) lançou o 3º ciclo anual do programa “+ Gestão”. Nesta sexta-feira (16/09), durante reunião híbrida (virtual e presencial), foram divulgadas as 49 varas que se inscreveram e estão inseridas no programa, que inclui uma série de treinamentos e acompanhamentos especializados. Entre setembro deste ano a junho de 2023, magistrados e servidores participarão de oficinas de capacitação, implementação de boas práticas, monitorias e suporte, além de outros eventos e interações. Clique AQUI para ver a relação das unidades participantes.
“Fico feliz em ver o interesse de cada magistrado e colaborador em participar deste grande programa, que é o ‘+ Gestão’. A iniciativa tem feito a diferença pelo acompanhamento e reconhecimento do Poder Judiciário às equipes, que diariamente trabalham para otimizar os serviços da Justiça”, destacou a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, que conduziu o encontro híbrido, diretamente do Fórum Clóvis Beviláqua, e contou com a participação, online, de 160 pessoas das unidades inscritas.
“É animador o lançamento do 3º ciclo do ‘+ Gestão’, que a cada nova edição temos observado o maior interesse e adesão das unidades ao programa e em buscar por novos conhecimentos e ferramentas de gestão que lhes propiciem prestar um serviço cada vez de maior qualidade e eficiência à sociedade cearense”, disse o secretário da Seplag, Marcelo Maia.
PROGRAMA INOVADOR
Presentes à reunião, os desembargadores Mário Parente Teófilo Neto e José Tarcílio Souza da Silva, que participaram do 2º ciclo do “+ Gestão” e figuraram dentre os mais bem colocados daquela edição, vindo a conquistar a certificação Rumo à Excelência, deram um depoimento de incentivo aos novos participantes acerca dos benefícios e compromissos que suas equipes tiveram para obter a certificação no programa “+ Gestão”.
“A iniciativa é inovadora e visa buscar a melhoria das atividades, por meio de práticas de gestão, com ganhos e benefícios”, disse o desembargador José Tarcílio.
“Esse programa permite que as unidades judiciárias participantes possam estar inseridas numa visão de unidade de trabalho e entrosamento entre os colaboradores. A eficácia e excelência do projeto nos possibilitou criar metas, que gerou um resultado muito positivo, principalmente em relação ao acervo processual que ficou bem menor”, enfatizou o desembargador Mário Parente.
Também participaram da reunião a desembargadora Joriza Magalhães, a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo, além de vários juízes e servidores que estavam online.
“+ GESTÃO”
O Mais Gestão é um programa de certificação em gestão da qualidade e gestão judiciária, que tem o objetivo de incrementar a qualidade dos serviços prestados e o desempenho das unidades judiciárias por meio do aperfeiçoamento dos métodos de trabalho, tendo como base os elementos de Gestão Estratégica, Gestão por Processos de Trabalho, Gestão de Pessoas, Satisfação do Usuário e Produtividade. O “+ Gestão” faz parte do eixo de qualidade do Prêmio Destaques do Ano e é coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do TJCE, responsável pela metodologia e implementação do programa.