Diretoria do Fórum das Turmas Recursais homenageia militares do Exército Brasileiro
- 2317 Visualizações
- 03-08-2015
A Diretoria do Fórum das Turmas Recursais Professor Dolor Barreira homenageou cinco oficiais do Exército Brasileiro na última sexta-feira (31/07). Os militares foram agraciados com voto de louvor e reconhecimento por terem se destacado como instrutores em treinamento na Floresta Amazônica, em junho deste ano.
A cerimônia foi conduzida pelo desembargador Haroldo Máximo, que parabenizou os oficiais, responsáveis pelo planejamento, organização e execução do estágio de sobrevivência em ambiente de selva. “Alegro-me, sobremaneira, tomar parte nesta solenidade de homenagem e gratidão aqueles que, entre milhares, ocupam e defendem a parte mais sensível de nosso território”, afirmou o magistrado.
O juiz Magno Oliveira, diretor das Turmas Recursais, integrou grupo que recebeu treinamento em território amazônico. Ele elogiou o trabalho realizado pelos representantes do Exército Brasileiro na floresta Amazônica brasileira. “A efetiva ocupação e defesa da Amazônia brasileira representa uma das mais nobres lições que se pode conceder, mas não se consegue fazê-lo sem elevado grau de abnegação, pois para viver naquele território é preciso se amoldar as exigências dele, é preciso adquirir rusticidade, é preciso conviver com perigos naturais, é preciso abdicar de confortos citadinos, e é preciso, fundamentalmente, amar muito o Brasil. Isso é a mais fiel expressão de patriotismo”, afirmou.
Um dos agraciados, o tenente-coronel Lister Albuquerque agradeceu o reconhecimento. “O Tribunal de Justiça nos renova o entusiasmo, nos enche de orgulho e nos motiva a prosseguir na prática, nos valores e crenças que representam o nosso Exército, em particular no que se refere ao amor à Pátria e ao amor à Amazônia”, disse o militar.
Os tenentes-coronéis Lister Albuquerque Barros, Alfredo Ferreira dos Santos Filho, Willian Fernandes de Oliveira Amaral, Pedro Sousa Holanda e José Abinoan de Sousa Filho exerceram, entre os dias 4 a 6 de junho, o papel de instrutores do Curso de Capacitação em Sobrevivência em Ambiente de Selva, realizado em Altamira, no Pará.
Participaram também da solenidade o juiz Epitácio Quezado Cruz Júnior, titular da 21ª Vara Cível de Fortaleza e integrante da 1ª Turma Recursal, o juiz do Trabalho, Jammyr Lins Maciel, e o promotor de Justiça, Francisco Xavier Barbosa Filho, representando Ricardo Machado, procurador-geral da Justiça. O tenente-coronel Lister Albuquerque participou da mesa representando o General de Divisão Marco Antônio Freire Gomes, Comandante da 10ª Região Militar.