3ª Vara Criminal de Maracanaú registra 387 sentenças no primeiro semestre
- 1558 Visualizações
- 23-07-2015
A juíza Janayna Marques de Oliveira e Silva, titular da 3ª Vara Criminal de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, proferiu, no primeiro semestre deste ano, 387 sentenças. O balanço foi divulgado pela secretaria da unidade judiciária no último dia 20.
No mesmo período, foram realizados 1.117 despachos e 774 decisões interlocutórias (decisão no decorrer do processo, sem dar uma solução final à questão). Também arquivou 519 processos, promoveu 339 audiências e ouviu 1.092 testemunhas.
Segundo a magistrada, o resultado foi obtido desburocratizando o trabalho. Ela explicou que, além dos ofícios de praxe, foram utilizadas comunicação por e-mail e telefone. O objetivo foi garantir a apresentação do preso e das testemunhas. “Não há adiamentos de audiência. Assim afastamos o excesso de prazo nos julgamentos de presos”, esclareceu.
A juíza também destacou a atuação dos servidores. “O resultado é fruto de um trabalho de equipe. Contamos com a colaboração preciosa dos servidores lotados na Vara, evitando assim a redesignação de atos e adiamento de julgamentos. Contamos também com o empenho da Defensoria Pública e do Ministério Público. Todas as instituições trabalhando em prol da sociedade”.