2ª Vara de Morada Nova realiza 201 audiências durante mutirão de conciliação
- 848 Visualizações
- 13-07-2015
A 2ª Vara de Morada Nova, a 161 km de Fortaleza, realizou 201 audiências durante mutirão de conciliação. A iniciativa priorizou processos que tinham como parte autora pessoa idosa. A unidade judiciária tem a frente a juíza Gerana Celly Dantas da Cunha Veríssimo.
No mutirão, 35 ações foram conciliadas, 63 tiveram o mérito julgado, 10 processos tiveram sentenças proferidas sem resolução de mérito, além de outras movimentações. A força-tarefa ocorreu entre os dia 30 de junho e 2 de julho.
O advogado Francisco Sampaio de Menezes destacou como positiva a iniciativa. “São demandas que envolvem idosos, dificuldade de deslocamentos, discernimentos na operacionalidade do judiciário pelos aposentados etc. É uma economia de tempo que o judiciário de Morada Nova ocasionou aos jurisdicionados. Indubitavelmente, centralizar em uma data as audiências demonstra preocupação com advogados e seus constituintes”.
Já o advogado Thiago de Lima Ribeiro parabenizou o mutirão e o desenvolvimento dos trabalhos. “Parabenizo o esforço e a organização dos conciliadores e servidores, cujo o trabalho diligente serve de exemplo ao Judiciário Cearense. Iniciativas como esta merecem ampla divulgação no atual contexto da Justiça, pois mostram o papel de independência das varas na criação de movimentos conciliatórios”, enfatizou.