Acusada de tráfico de drogas é condenada a cinco anos de prisão
- 836 Visualizações
- 13-07-2015
O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza, condenou Erika Ferreira de Souza a cinco anos de reclusão, em regime fechado, por tráfico de drogas. “As provas dos autos demostram satisfatoriamente que a ré praticou o crime”, justificou.
Segundo os autos (0025542-53.2015.8.06.0001), a acusada foi presa em flagrante no dia 6 de fevereiro de 2015, por volta das 15 horas, na Rua Visão das Dunas, no bairro Castelo Encantado, na Capital. A prisão ocorreu após policiais terem ido ao local checar informações sobre tráfico.
Na endereço, os agentes abordaram a ré e apreenderam 765g de maconha. Também encontraram, no celular dela, fotos de duas pistolas e mensagens em que ela negociava as armas a mando do companheiro, que está preso. Após a apreensão, o presidiário ainda ligou para o celular de Erika e ofereceu R$ 2 mil reais aos policiais, para que ela não fosse presa.
Em interrogatório judicial, a ré alegou apenas cuidar da casa pertencente ao companheiro. Disse ainda que não sabia da existência da droga.
“Ocorre que a versão da acusada não encontra qualquer sustentação nas provas produzidas nos autos, enquanto as alegações da acusação foram corroboradas pelos depoimentos dos policiais colhidos em juízo”, ressaltou o magistrado, ao analisar o caso.
O juiz explicou ainda que a ré guardava a droga para “seu companheiro que estava preso, auxiliando um presidiário a continuar praticando crimes de dentro da cadeia”.
Érika não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (10/07).