Tribunal e TRE-CE estudam implantação de sistema para agilizar comunicação entre juízes
- 898 Visualizações
- 29-06-2015
O Fórum Clóvis Beviláqua recebeu, na última sexta-feira (26/06), reunião sobre a implantação do piloto do Sistema Integrado de Atualização da Situação do Eleitor (Pólis). A ferramenta vai possibilitar a remessa virtual de informações a respeito de decisões ou fatos que restringem direitos políticos e que exigem registro no cadastro individual de eleitores.
Segundo o servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Giancarlo Priante, “o sistema vai facilitar a comunicação entre os juízes estaduais e Justiça eleitoral, já que substituirá os ofícios e expedientes que são encaminhados por meio físico. Tudo agora vai ser de forma eletrônica”, explica.
A ferramenta também vai impactar na redução dos gastos e agilidade dos serviços prestados pelas varas, pois o tempo dispensado pelo envio de documentos físicos será utilizado em outras tarefas. A iniciativa foi concebida pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) e desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Para o juiz Sérgio Luiz Arruda Parente, titular da 4ª Vara de Família, “o sistema vai ajudar muito porque vai possibilitar um controle maior sobre o eleitores com direitos políticos restritos e até os que já vieram a óbito”, disse.
Participaram do encontro membros do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), diretores e juízes da 4ª Vara Criminal, da 2ª Vara de execução Penal e 4ª Vara de Família de Fortaleza.