Oficina no Fórum de Fortaleza debate fatores que causam vícios e violência
- 765 Visualizações
- 26-02-2015
A Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas e Habeas Corpus de Fortaleza (Vepah) e o programa Celebrando Restauração, da Igreja Batista Central, realizaram mais uma oficina com envolvidos em drogas e infratores da Lei Maria da Penha. O encontro ocorreu nessa quarta-feira (25/02) no Fórum Clóvis Beviláqua.
Segundo o monitor do programa, Antônio Bezerra, o foco foi na autoestima, por meio da exposição de fatores que levam às drogas, álcool, depressão, compulsões e violência familiar. “Temos a oportunidade de passar a esperança de que é possível mudar e fazer a diferença na sociedade”, disse.
A juíza titular da unidade, Maria das Graças Almeida de Quental, destacou a vantagem dos participantes externarem problemas e observarem os dos outros. “Trabalhamos sentimentos negativos, como ódio, mágoas e intolerâncias. É preciso saber lidar com todas as preocupações para que elas não levem ao fundo do poço”, explicou.
Um dos frequentadores das oficinas reconheceu que os encontros ajudam a superar a dependência de drogas e álcool. “Esses vícios não têm futuro. Tenho uma família a zelar e por isso estou me recuperando. Quero tocar minha vida pra frente”, disse.
O Celebrando Restauração também recebe assistidos pela Vepah, todos os finais de semana, na Igreja Batista Central e no Colégio Kerigma. Nesses locais, além de prestarem serviços comunitários, eles participam de grupos de apoio sobre defeitos de caráter. “Isso faz com que a possibilidade de ressocialização seja bem maior”, afirmou Antônio Bezerra.
SERVIÇO
Celebrando Restauração
Telefone: (85) 3444.3665
Site: www.ibc.org.br/cr