Tribunal de Justiça conclui implantação do PJe nos 24 Juizados Especiais da Capital
- 676 Visualizações
- 08-08-2014
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) concluiu, nesta sexta-feira (08/08), a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nos 24 Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) da Capital. A ferramenta proporciona agilidade na tramitação de processos, transparência e redução de custos para o Judiciário cearense.
De acordo com o gerente de projeto da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal, Welkey Carmo, foram ministradas 280 horas de treinamentos para capacitar 157 servidores dos Juizados que irão utilizar a ferramenta. “Também abrimos nove turmas para capacitar funcionários de instituições parceiras da Justiça, como a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Ceará, Ministério Público e Defensoria Pública”.
O secretário da Setin, Moacir Medeiros, informou que a partir do próximo dia 19 o PJe começa a ser implantado nas comarcas da Região Metropolitana de Fortaleza e, depois, seguirá para o Interior do Estado, devendo ser concluído no dia 7 de novembro deste ano. “Até lá teremos cumprido a meta estabelecida na Resolução nº 185/2013 do Conselho Nacional de Justiça para este ano, que recomenda a implantação do sistema em 10% das unidades do Poder Judiciário”.
Em maio deste ano, o Processo Judicial Eletrônico já havia sido implantado nas seis Turmas Recursais do Fórum Professor Dolor Barreira.