Conteúdo da Notícia

Esmec passa a integrar a Rede de Escolas de Governo do Estado do Ceará

Ouvir: Esmec passa a integrar a Rede de Escolas de Governo do Estado do Ceará

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) integra o grupo de doze instituições da Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará. O termo de cooperação técnica foi assinado nessa segunda-feira (26/08), pelo diretor da Esmec, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo.

A assinatura do termo e do novo Regimento Interno da Rede ocorreu na sala de reuniões da Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo estadual (Seplag), no Cambeba. A solenidade foi presidida pelo titular da Seplag, secretário Eduardo Diogo.

O desembargador Haroldo Máximo destacou a importância da parceria lembrando que um dos frutos da ação conjunta foi o Curso de Aperfeiçoamento em Administração Judiciária para juízes, na modalidade presencial, desenvolvido com apoio da Escola de Gestão Pública (EGP), em duas oportunidades. Devido à grande procura, foi necessário abrir terceira turma. O curso teve um módulo voltado para a gestão de processos e outro para gestão de pessoas.

O magistrado também afirmou que a Esmec “está de portas abertas para as demais instituições que compõem a Rede de Escolas, e envidará todos os esforços para que as metas definidas para a mesma sejam alcançadas”.

AS ESCOLAS

As escolas de Governo integrantes da rede são: Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec); Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE); Escola de Saúde Pública (ESP); Instituto de Escola de Contas e Capacitação Ministro Plácido Castelo (IPC); Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP); e Universidade do Parlamento Cearense (Unipace).

Também integram a rede a Escola de Contas e de Gestão do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (Ecoge); Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização (EGPR); Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp); Centro de Estudos Jurídicos e Aperfeiçoamento Funcional da Defensoria Pública do Estado do Ceará (CEJ); Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (EJE), e o Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza (Imparh).