Juiz condena réu a sete anos por manter em depósito 72,3 quilos de maconha
- 643 Visualizações
- 13-08-2013
O réu Francisco Francivone Castelo Branco Batista foi condenado a sete anos e 11 meses de prisão por tráfico de drogas. A decisão é do juiz Ernani Pires de Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.
A sentença foi proferida nesta terça-feira (13/08), durante Mutirão de Instrução e Julgamento de Delitos de Tráfico de Drogas. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado.
Ele foi preso por policiais civis no dia 22 de novembro 2011. O acusado mantinha 72,3 Kg de maconha em depósito, que ficava na residência de Célio de França Lima, no bairro Floresta, em Fortaleza. Em depoimento, Célio de França afirmou não ter conhecimento do entorpecente, enquanto Francisco Castelo confessou o crime.
Ao analisar o caso, o juiz destacou que o delito atribuído ao réu Francisco Castelo foi atestado por expressiva prova material e depoimentos testemunhais, inclusive por sua confissão. Já em relação ao Célio de França, a prova dos autos não trouxe certeza da participação dele no crime de tráfico de drogas.
“A quantidade de entorpecente é relevante, apontando o enorme envolvimento do condenado com o odioso comércio de drogas, bem como relevando sua personalidade perigosa e voltada para a prática criminosa”, disse o magistrado.