Programa de TV da Justiça do Ceará debate sobre processos de investigação de paternidade
- 734 Visualizações
- 27-03-2013
O “Judiciário em Evidência” da próxima segunda-feira (1º/04) fala sobre os casos de investigação de paternidade. O programa de TV da Justiça do Ceará é exibido às 14h30, na TV Fortaleza (canal 6 da NET, 61.4 digital aberto e 361.4 da Sky). As reprises vão ao ar na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h). Também fica disponível no site do Tribunal de Justiça do Ceará (www.tjce.jus.br) e no youtube (Canal TJCE Imprensa).
A entrevista no estúdio é com as juízas Maria Marleide Maciel Queiroz e Valeska Alves Alencar Rolim. As magistradas são titulares, respectivamente, da 3ª e 10ª Varas de Família do Fórum Clóvis Beviláqua.
Elas explicam quem pode, quando é necessário e os documentos exigidos para ingressar com ação de investigação de paternidade. Também falam que é importante para a pessoa ter o nome do pai na Certidão de Nascimento.
O programa mostra ainda o novo sistema que utilizará água do lençol freático para abastecer os prédios do Tribunal e da Corregedoria Geral da Justiça do Estado. A medida permitirá economia mensal de 800 mil litros de água da rede de abastecimento.
Além disso, tem reportagem sobre reunião do Grupo de Trabalho sobre Detenção Arbitrária das Nações Unidas. O encontro ocorreu no último dia 20, no Palácio da Justiça, em Fortaleza.