Condenado por estuprar enteada tem negado o direito de apelar em liberdade
- 818 Visualizações
- 26-03-2013
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou, nesta terça-feira (26/03), pedido de Clébio Batista de Santana de aguardar apelação em liberdade. Ele foi condenado a 13 anos e 9 meses de prisão pelo estupro da enteada. A decisão teve como relator o desembargador Paulo Camelo Timbó.
Segundo os autos, na noite do dia 17 de janeiro de 2011, o réu, armado com faca, teria expulsado a companheira de casa, ficando a sós com os enteados, um menino de 5 anos e uma adolescente de 14. A partir de então, ele passou a violentar a jovem na frente da criança. Durante interrogatório, o acusado confessou o crime.
Em outubro de 2012, Clébio Batista foi condenado pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Caucaia. Na sentença, ele teve negado o direito de recorrer em liberdade. Inconformado com a decisão, ingressou com habeas corpus (nº 0081603-39.2012.8.06.0000), alegando falta de fundamentação.
Ao julgar o caso, a 1ª Câmara Criminal negou o pedido. Para o relator do processo, a sentença está devidamente fundamentada tendo em vista “a gravidade concreta do delito e pelas ameaças proferidas pelo acusado em relação às testemunhas durante a instrução criminal, sendo válido enaltecer o modus operandi na qual o ato ilícito foi realizado, haja vista que o sentenciado, ostentando a condição de padrasto, na posse de faca e sob aparente uso de álcool, forçou a vítima, menor de 14 anos, à prática de atos sexuais”, afirmou.