Desembargador Francisco José Martins Câmara ressalta amizade e honestidade de Maria Gladys
- 815 Visualizações
- 14-03-2013
O desembargador Francisco José Martins Câmara proferiu o discurso de saudação à juíza Maria Gladys Lima Vieira, empossada desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), nesta quinta-feira (14/03). O magistrado, que falou em nome dos demais integrantes do Pleno, destacou a amizade e a honestidade da colega.
Citando um filósofo americano, o desembargador disse que “a única maneira de ter amigos é ser amigo”. Ressaltou a simplicidade como uma das principais características de Maria Gladys, e disse que ela se sobressai pela “valorização incansável ao trabalho”.
Francisco José Martins Câmara contou que a vida da nova desembargadora foi marcada pela superação de obstáculos e que, em virtude disso, “a honestidade é a sua maior distinção”. Também falou da sólida carreira da colega na magistratura.
O desembargador lembrou ainda que “o mundo hodierno necessita de personalidades que, em suas diversas áreas de atuação, venham exemplificar o compromisso com o bem comum, com a causa pública e com o direito límpido do cidadão”.
O magistrado disse estar absolutamente seguro de que a presença de Maria Gladys “a todos enriquece não somente pelos conhecimentos jurídicos, mas pelos valores humanos que prevalecem em sua conduta pessoal”.