Acusado de tentativa de homicídio é condenado a seis anos e oito meses de prisão
- 820 Visualizações
- 01-03-2013
O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Gilson Costa Lima a seis anos e oito meses de prisão. Ele é acusado de tentar matar o zelador A.A.X.S., no dia 1º de agosto de 2004, em Fortaleza.
O julgamento, realizado nessa quinta-feira (28/02), foi presidido pelo juiz José de Castro Andrade. Os jurados acataram a tese da defesa de menor participação no crime e concordaram em retirar a qualificadora “recurso que impossibilitou a defesa da vítima”. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado.
O CRIME
De acordo com denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o crime ocorreu na rua Santa Lúcia, no bairro Ellery. Gilson Costa Lima, Antônio Cleiton Rodrigues da Silva e Francisco Daniel Lima da Silva discutiram com A.A.X.S. por conta de bicicleta roubada. Um dos acusados atirou nas costas do zelador, que sobreviveu.
A vítima não conseguiu identificar o autor do disparo. Em interrogatório, os três negam participação no delito. Os réus foram pronunciados por tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), em concurso de pessoas e não consumada por circunstâncias alheias à vontade dos agentes.
Em abril de 2011, Francisco Daniel foi absolvido e Antônio Cleiton condenado a 10 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Na ocasião, Gilson, que estava foragido, teve a prisão preventiva decretada, sendo detido posteriormente.