Conteúdo da Notícia

Conselho de Sentença do 4º Tribunal do Júri condena acusados de matar adolescente

Ouvir: Conselho de Sentença do 4º Tribunal do Júri condena acusados de matar adolescente

O Conselho de Sentença do 4º Tribunal do Júri de Fortaleza condenou Francisco William Tavares da Silva Filho e o tio, José Carlos dos Santos, a 12 e 9 anos de reclusão, respectivamente. Eles são acusados de matar o adolescente Davi Lande Bento da Silva, no bairro Montese, na Capital.

O julgamento, realizado nessa segunda-feira (26/11), teve à frente o juiz Antonio Carlos Klein. O réu Francisco William foi condenado por homicídio qualificado e José Carlos dos Santos por homicídio simples. As penas deverão ser cumpridas em regime inicialmente fechado.

O crime ocorreu no dia 22 de setembro de 2011, por volta das 14h30. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), os acusados estavam ingerindo bebida alcoólica quando William pediu o revólver do tio para matar a vítima. Ao se aproximarem da residência de Davi, William efetuou disparos contra o adolescente, que não resistiu aos ferimentos.

Em depoimento, William assumiu a autoria do crime e disse que Davi o estava ameaçando de morte. José Carlos negou participação, alegando ter cedido a arma ao sobrinho sem saber das intenções dele.