Estudantes de escola pública conhecem o Tribunal de Justiça do Ceará
- 830 Visualizações
- 06-11-2012
Alunos da 5ª série da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental José Batista de Oliveira, no bairro Panamericano, estiveram, na tarde desta terça-feira (06/11), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Os 29 estudantes visitaram o Memorial do Poder Judiciário, o Setor de Digitalização de Processos e a Biblioteca Jaime de Alencar Araripe, além de terem assistido a vídeo institucional.
Para a coordenadora da escola, Jaqueline Sampaio, a visita foi “uma oportunidade de conhecer melhor a história do Estado e incentivar os alunos a entenderem, desde cedo, como funciona a Justiça”. A estudante Larissa do Nascimento da Silva, de dez anos, estava atenta às explicações do historiador João Helson Franklin, que acompanhou o grupo no Memorial. A garota disse ter gostado das peças em exposição na Galeria Clóvis Beviláqua. “É tudo muito lindo aqui”.
As visitas guiadas fazem parte do projeto “Justiça e Cidadania”, instituído por meio da Resolução nº 05/2011, do Órgão Especial do TJCE. O programa, coordenado pela Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do TJCE, em parceria com a Assessoria de Cerimonial, está alinhado à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a implantação de projeto de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Judiciário.
As instituições de ensino públicas ou privadas, interessadas em agendar visitas ao TJCE ou ao Fórum Clóvis Beviláqua, devem entrar em contato com a Seplag (3207.6862) ou com a Assessoria de Cerimonial (3207.7052).