Conteúdo da Notícia

1ª Vara do Júri levará a julgamento nesta terça-feira acusada de crime passional

Ouvir: 1ª Vara do Júri levará a julgamento nesta terça-feira acusada de crime passional

Luciara Silva Borges, acusada de crime passional, será submetida a júri popular nesta terça-feira (04/09), às 13h30, na 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. O juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior presidirá o julgamento.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 13 de fevereiro de 2006, a ré assassinou o companheiro, Ismael Celestino da Silva. O crime aconteceu por volta das 10h30, no Conjunto Residencial Tasso Jereissati, na Capital.

Ainda de acordo com os autos, Ismael Celestino foi passar a noite na casa da mãe porque não suportava mais os ciumes e a agressividade da companheira. No dia seguinte, ele retornou ao local onde vivia com Luciara Silva para buscar os pertences.

No momento em que ia embora, foi agredido pela companheira, que desferiu-lhe um golpe com uma faca de cozinha à altura do peito esquerdo. A vítima chegou a ser socorrida em um hospital, mas não resistiu ao ferimento.

Testemunhas confirmaram que a acusada era violenta e agressiva. Em depoimento, a ré afirmou que, no dia do homicídio, Ismael Celestino invadiu a residência e passou a agredi-la. Por esse motivo, pegou uma faca e jogou em direção à vítima.

Luciara Silva será julgada por homicídio qualificado (motivo fútil). A sessão está inclusa no Mutirão do Júri. O evento é promovido pelo Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza.